Cidades

Publicado em 7 de dezembro de 2017 | por Nosso Jornal BM

Licença da CSN será prorrogada

O prazo para que a CSN cumpra as obrigações assumidas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com órgãos ambientais do estado no ano passado, foi prorrogado por mais cinco meses. Com isso, está afastada, ao menos temporariamente, o risco de a Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda, ter que paralisar suas atividades. A decisão foi tomada em reunião realizada na terça-feira, no Rio de Janeiro, envolvendo representantes da empresa, do Sindicato dos Metalúrgicos, além da Secretaria estadual do Ambiente, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Comissão Estadual de Controle Ambiental (Ceca).

A oficialização da prorrogação da licença da CSN será sacramentada em um encontro agendado para esta quinta-feira, também no Rio. O ponto ainda a ser definido é se um novo TAC será firmado ou se apenas o vigente será prorrogado. A decisão final será da Ceca.

Na última sexta-feira, os órgãos ambientais do estado notificaram a CSN a paralisar as atividades em Volta Redonda no próximo dia 10, apresentando, até a mesma data, um cronograma de encerramento das operações. A atual licença da CSN vence em 10 de dezembro. De acordo com a notificação, a CSN não cumpriu todas as obrigações assumidas no TAC assinado em abril do ano passado, que previa ações para reduzir a emissão de poluentes.

Foto: Reprodução

Tags: , , , ,


Sobre o autor



Back to Top ↑
  • Publicidade

    nossojornal

  • Edição Digital

    Jornal Edição Dezembro 2017

  • Facebook

  • Publicidade

    nossojornal