Angra dos Reis

Publicado em 9 de Fevereiro de 2018 | por Nosso Jornal BM

Prefeito de Angra pede Exército contra o tráfico

O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, enviou ofício à presidência da República pedindo a presença da Força Nacional e do Exército para fazer “prevalecer a ordem pública”. O ofício data do dia 2 de fevereiro e foi recebido pelo gabinete de Michel Temer no dia 7.

No dia 30 de janeiro, o prefeito já havia alertado que iria pedir apoio federal, diante da guerra entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP). Na ocasião, Jordão relatou que o Governo do Estado não poderia ficar inerte diante do aumento da violência na cidade.

No ofício, o prefeito culpa o tamanho do efetivo policial em Angra dos Reis pela situação atual, apontada por ele como a pior crise de segurança pública da história.

“O município de Angra dos Reis vive a pior crise na segurança pública, em razão do baixo efetivo policial, militar e civil, disposto na cidade”, diz o ofício, que segue:

“A guerra do tráfico tomou conta de diversos bairros em Angra dos Reis. a exemplo: Japuíba, Areal, Belém e Frade (…) A população encontra-se refém do medo e do poder paralelo, onde famílias estão sendo obrigadas a deixar suas casas por domínio deste”.

Em meio às críticas quanto a falta de capacidade do governo do estado dar fim ao problema, Jordão ressalta ainda a questão da região abrigar usinas nucleares.

“Relembre-se que Angra dos Reis sedia usinas nucleares. Além de comprometer a segurança dos munícipes, essa guerra do tráfico prejudica o Plano de Emergência Externo para central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), uma vez que a Rodovia Rio-Santos é rota de evacuação de reveses na usina nuclear, conforme o Plano de Emergência Externa do Estado do Rio de Janeiro”.

E termina o ofício pedindo apoio de tropas federais na cidade.

“Isto posto, solicita-se a atuação da União, através da Força Nacional e do Exército Brasileiro, com o escopo de combater os crimes relatados e fazer prevalecer a ordem pública”, diz Jordão, no ofício.

Foto: Reprodução

Tags: , , , , ,


Sobre o autor



Back to Top ↑
  • Publicidade

    nossojornal

  • Edição Digital

    Jornal Edição Fevereiro de 2018

  • Facebook

  • Publicidade

    nossojornal