Barra Mansa

Publicado em 11 de agosto de 2017 | por Nosso Jornal BM

TCE adia licitação para merenda em BM

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, o TCE, determinou o adiamento da licitação para fornecimento de merenda escolar para todas as escolas municipais da cidade.

A conselheira substituta Andrea Siqueira Martins solicitou da prefeitura o quantitativo servido diariamente nas escolas e também o cálculo que justifique cada um desses quantitativos.

A conselheira também quer saber o porquê o custo por dia de cada aluno da rede municipal é de 20 reais enquanto que em Volta Redonda esse custo é de 1 real e 93 centavos e em Resende é de 2 reais e 93 centavos por aluno.

Além das solicitações, a conselheira substituta ainda determinou que a prefeitura divulgue o processo licitatório em seu site oficial, o que ainda não aconteceu.

Em seu Facebook, o prefeito Rodrigo Drable esclareceu que os técnicos do tribunal se equivocaram ao analisarem o Censo Escolar 2016 para fazer os cálculos. Segundo ele, o município paga hoje  2 reais e 73 centavos por refeição servida e, em alguns casos, cada aluno têm direito a até 3 refeições por dia, incluindo café da manhã, colação e almoço. Ele explicou também que a refeição é servida a alunos da educação de jovens e adultos.

O prefeito garantiu ainda que o Departamento de Licitações já tomou as providências para dar maior publicidade ao edital.

Foto: Divulgação

Tags: , , , ,


Sobre o autor



Back to Top ↑
  • Publicidade

    nossojornal

  • Edição Digital

    Jornal Edição Setembro 2017

  • Facebook