Cinema

Publicado em 11 de agosto de 2017 | por Nosso Jornal BM

‘Valerian e a Cidade dos Mil Planetas’ estreia nos cinemas

O filme “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” é uma das estreias desta semana nos cinemas da região. A modelo Cara Delevingne, uma das mais requisitadas do mundo da moda, vive a agente viajante do tempo, Laurine. Ela faz dupla com Valérian (Dane DeHaan). A história se passa no século 28. Eles defendem a Terra e os planetas aliados. No planeta Alpha a dupla precisa combater o mal, que tenta destruir a vida da população.

Cara Delavigne começou a carreira em 2012, em “Anna Karenina” e teve seu ápice com o drama adolescente “Cidades de Papel” e com “Esquadrão Suicida”.

“O Filme da Minha Vida” é um dos destaques nacionais nas telonas da região. Baseado no livro “Um pai de Cinema” do escritor chileno Antonio Skármeta, o longa é o terceiro dirigido por Selton Mello. O jovem Tony, interpretado por Johnnu Massaro, resolve voltar para a Serra Gaúcha, sua terra natal. Porém, chegando a Remanso, ele descobre que o pai, vivo pelo ator francês Vincent Cassel, voltou para a França, com saudades dos amigos. Tony se torna professor e vive conflitos pela ausência paterna em 1960.

Outro filme nacional é o “Love Film Festival” é uma história de amor com Leandra Leal, Manolo Cardona e Nanda Costa. Dirigido por Manuela Dias, o longa foi gravado durante cinco anos, mostrando a evolução dos atores. Luzia, roteirista brasileira e Adrián, um ator colombiano, começam uma história de amor em Portugal, que se desenvolve ao longo de cinco encontros, em festivais pelo mundo.

A comédia “Malasartes e o Duelo Com a Morte” conta a história do malandro Pedro Malasartes (Barbosa) que vai enfrentar a própria Morte interpretada por Julio Andrade. Por sua vez, ela tenta enganá-lo para que os dois troquem de lugares e possa finalmente descansar de ceifar vidas após dois mil anos.

Fechando as estreias da semana, o filme “7 Desejos” é uma fantasia leve que faz o espectador refletir sobre seus próprios sonhos. A adolescente Clare ganha uma antiga caixa de música. Ela descobre que a misteriosa caixa pode lhe conceder 7 desejos e com eles ela pode ter a chance de conquistar tudo o que quer.

Confira as sessões e outras opções de filmes no Sul do Rio. Divirta-se!

ESTREIAS

Jesuíta Barbosa e Isis Valverde em 'Malasartes e o duelo com a morte' (Foto: André Brandão/Divulgação)Jesuíta Barbosa e Isis Valverde em 'Malasartes e o duelo com a morte' (Foto: André Brandão/Divulgação)

Jesuíta Barbosa e Isis Valverde em ‘Malasartes e o duelo com a morte’ (Foto: André Brandão/Divulgação)

Malasartes e o Duelo Com a Morte — 2D

Comédia; classificação 12 anos

Sinopse: O personagem do folclore íbero-americano Pedro Malasartes (Barbosa) deverá enfrentar a própria Morte (Julio Andrade), que tenta enganá-lo para que os dois troquem de lugares e possa finalmente descansar de ceifar vidas após dois mil anos.

  • Volta Redonda: Cine Show, com sessões às 15h, 19h e 21h10

Selton Mello e Johnny Massaro em cena de 'O filme da minha vida' (Foto: Divulgação)Selton Mello e Johnny Massaro em cena de 'O filme da minha vida' (Foto: Divulgação)

Selton Mello e Johnny Massaro em cena de ‘O filme da minha vida’ (Foto: Divulgação)

O Filme da Minha Vida – 2D

Drama; classificação 14 anos

Sinopse: O jovem Tony (Johnny Massaro) decide voltar a sua cidade natal, na Serra Gaúcha. Ao chegar, ele descobre que o pai, Nicolas (Vincent Cassel), voltou para França por sentir saudades dos amigos e do país de origem. Tony se torna professor e enfrenta conflitos e inexperiências na área pela ausência do pai.

  • Resende: Cine A, com sessões às 14h45 e 17h
  • Volta Redonda: Cine Gacemss, com sessões às 21h (menos quinta e sexta)
  • Volta Redonda: Cine Gacemss, com sessões às 21h (menos quinta e sexta)

Cena do filme '7 Desejos' (Foto: Divulgação)Cena do filme '7 Desejos' (Foto: Divulgação)

Cena do filme ‘7 Desejos’ (Foto: Divulgação)

7 Desejos – 2D

Fantasia; classificação 14 anos

Sinopse: Clare Shannon (Joey King) é uma garota de 17 anos que está tentando sobreviver a vida de estudante, até que seu pai (Ryan Phillippe) encontra uma antiga caixa de música e lhe dá de presente. Ela descobre que a misteriosa caixa pode lhe conceder 7 desejos e com eles ela pode ter a chance de conquistar tudo o que quer.

  • Angra dos Reis: Cine Show, com sessões dubladas às 21h15
  • Barra do Piraí: Cine Show, com sessões dubladas às 21h15
  • Barra Mansa: Cine Show, com sessões dubladas às 21h15
  • Resende: Cine Show: com sessões dubladas às 21h15

Dane DeHaan e Cara Delevingne em cena de 'Valerian e a cidade dos mil planetas' (Foto: Divulgação)Dane DeHaan e Cara Delevingne em cena de 'Valerian e a cidade dos mil planetas' (Foto: Divulgação)

Dane DeHaan e Cara Delevingne em cena de ‘Valerian e a cidade dos mil planetas’ (Foto: Divulgação)

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas – 2D e 3D

Ficção científica/aventura; classificação 12 anos

Sinopse: A história se passa no século 28, e Valérian (Dane DeHaan) é um agente viajante do tempo que trabalha em parceria com Laureline (Cara Delevingne), por quem é apaixonado. Eles defendem a Terra e planeta aliados. No planeta Alpha a dupla precisa combater o mal, que tenta destruir a vida da população local.

  • Angra dos Reis: Cine Show, com sessões dubladas às 15h40, 18h25 e sessão legendada às 21h05
  • Resende: Cine A, com sessões dubladas às 15h45, 18h30 e 21h15
  • Resende: Cine Show: com sessões dubladas às 15h40, 18h25 e sessão legendada às 21h05
  • Três Rios: Cine Show, com sessões dubladas às 15h45, 18h30 e sessão legendada às 21h05
  • Valença: Cine Glória, com sessões dubladas às 18h50 e 21h30 (menos terça)
  • Volta Redonda: Cine Show, com sessões dubladas às 15h40h; 18h25 e sessão legendada às 21h05

Love Film Festival tem Leandra Leal como protagonista (Foto: Divulgação)Love Film Festival tem Leandra Leal como protagonista (Foto: Divulgação)

Love Film Festival tem Leandra Leal como protagonista (Foto: Divulgação)

Love Film Festival – 2D

Romance; classificação 16 anos

Sinopse: Luzia (Leandra Leal) e Adrián (Manolo Cardona) se apaixonam em meio a um festival de cinema em Portugal. A roteirista brasileira e o ator colombiano começam uma história de amor que se desenvolve ao longo de cinco encontros, em festivais pelo mundo.

  • Volta Redonda: Cine Gacemss, com sessões às 21h

CONTINUAÇÕES

Filme Carros 3 (Foto: Divulgação)Filme Carros 3 (Foto: Divulgação)

Filme Carros 3 (Foto: Divulgação)

Carros 3 – 2D e 3D

Animação; classificação livre

Sinopse: Durante mais uma disputa eletrizante nas pistas, o campeão Relâmpago McQueen acelerou demais e acabou perdendo o controle. Agora, após ter capotando várias vezes e quase ter partido dessa para melhor, o vermelhinho vai ter sua vida alterada para sempre. O acidente foi tão grave que, com os estragos, McQueen pode ter que se aposentar de vez.

  • Paracambi: Cinemaxx, com sessões dubladas às 16h30 (menos segunda)
  • Resende: Cine A, com sessões dubladas às 13h30
  • Valença: Cine Glória, com sessões dubladas às 16h30 (somente sábado e domingo)
  • Vassouras: Cinemaxx, com sessões dubladas às 16h30 (menos segunda)

Filme Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) (Foto: Divulgação)Filme Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) (Foto: Divulgação)

Filme Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) (Foto: Divulgação)

Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) – O Filme – 2D

Família; classificação livre

Sinopse: Os Detetives do Prédio Azul são confrontados com o maior caso de suas vidas: salvar o próprio edifício da destruição. Pippo (Pedro Henrique Motta), Sol (Letícia Braga) e Bento (Anderson Lima) se infiltram na festa de Dona Leocádia (Tamara Taxman), a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa. Lá eles presenciam um crime “mágico”, que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência. Para completar, a única testemunha – o quadro falante da Vó Berta (Suely Franco) – desaparece, e Dona Leocádia é enfeitiçada para ficar boazinha. Para resolver esse caso, os detetives vão contar com a ajuda do porteiro Severino (Ronaldo Reis), que empresta sua Kombi azul novinha para ser a sede de investigação. A aventura fica completa quando Tom (Caio Manhente), Mila (Letícia Pedro) e Capim (Cauê Campos), fundadores do clubinho original, são trazidos de volta ao Rio de Janeiro para ajudar no caso.

  • Angra dos Reis: Cine Show, com sessões às 14h35 (somente sábado e domingo) e 16h35
  • Barra do Piraí: Cine Show, com sessões às 14h30 (somente sábado e domingo) e 16h20
  • Barra Mansa: Cine Show, com sessões às 15h15 e 17h05
  • Resende: Cine Show, com sessões às 14h35 (somente sábado e domingo) e 16h35
  • Três Rios: Cine Show, com sessões às 15h20 e 17h10
  • Valença: Cine Glória, com sessões às 16h40 (somente sábado e comingo)
  • Volta Redonda: Cine Show, com sessões às 17h10

 Kenneth Branagh, almirante do exército britânico, em cena de 'Dunkirk' (Foto: Divulgação) Kenneth Branagh, almirante do exército britânico, em cena de 'Dunkirk' (Foto: Divulgação)

Kenneth Branagh, almirante do exército britânico, em cena de ‘Dunkirk’ (Foto: Divulgação)

Dunkirk – 2D

Guerra/histórico/drama; classificação 14 anos

Sinopse: Na Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial. A história acompanha três momentos distintos: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo, um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson (Mark Rylance) leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) busca escapar a qualquer preço.

  • Angra dos Reis: Cine Show, com sessões dubladas às 16h50
  • Resende: Cine A, com sessões dubladas às 16h45 e 19h

Ansel Elgort com seu iPod no filme 'Em ritmo de fuga' (Foto: Divulgação)Ansel Elgort com seu iPod no filme 'Em ritmo de fuga' (Foto: Divulgação)

Ansel Elgort com seu iPod no filme ‘Em ritmo de fuga’ (Foto: Divulgação)

Em Ritmo de Fuga – 2D

Ação/suspense; classificação 14 anos

Sinopse: O jovem Baby (Ansel Elgort) tem uma mania curiosa: precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Excelente motorista, ele é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), mas não vê a hora de deixar o cargo, principalmente depois que se vê apaixonado pela garçonete Debora (Lily James).

  • Angra dos Reis: Cine Show, com sessões dubladas às 19h
  • Resende: Cine A, com sessões dubladas às 19h15 e 21h30
  • Resende: Cine Show, com sessões dubladas às 19h
  • Volta Redonda: Cine Show, com sessões dubladas às 16h

Cena de 'Homem-Aranha: De volta ao lar' (Foto: Divulgação)Cena de 'Homem-Aranha: De volta ao lar' (Foto: Divulgação)

Cena de ‘Homem-Aranha: De volta ao lar’ (Foto: Divulgação)

Homem-Aranha: De Volta ao Lar – 2D e 3D

Ação/aventura; classificação 12 anos

Sinopse: Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

  • Angra dos Reis: Cine Show, com sessões dubladas às 18h25
  • Paracambi: Cinemaxx, com sessões dubladas às 18h30 (menos segunda)
  • Vassouras: Cinemaxx, com sessões dubladas 18h30 (menos segunda)

Minions por toda parte em 'Meu malvado favorito 3' (Foto: Divulgação)Minions por toda parte em 'Meu malvado favorito 3' (Foto: Divulgação)

Minions por toda parte em ‘Meu malvado favorito 3’ (Foto: Divulgação)

Meu Malvado Favorito 3 – 2D e 3D

Animação; classificação livre

Sinopse: O ex-ator mirim e astro de TV, Balthazar Bratt, foi um típico malvado bem-sucedido nos anos 80 e agora está de volta à ativa. Ele vai aterrorizar a vida de Gru, Agnes, Margo, Edith, Dr. Nefario e os atrapalhados Minions. Em meio a tudo isso, Gru também vai encontrar o seu irmão gêmeo, Dru.

  • Angra dos Reis: Cine Show, com sessões dubladas às 15h
  • Barra do Piraí: Cine Show, com sessões dubladas às 14h40 (sábado e domingo) e 16h35
  • Barra Mansa: Cine Show, com sessões dubladas às 14h50 (sábado e domingo) e 16h40
  • Paracambi: Cinemaxx, com sessões dubladas às 14h40 (sábado e domingo)
  • Resende: Cine A, com sessões dubladas às 13h30
  • Resende: Cine Show: com sessões dubladas às 15h
  • Três Rios: Cine Show, com sessões dubladas às 19h
  • Valença: Cine Glória, com sessões dubladas às 16h30
  • Vassouras: Cinemaxx, com sessões dubladas às 14h40 (sábado e domingo)
  • Volta Redonda: Cine Show, com sessões dubladas às 14h10
  • Volta Redonda: Cine 9 de Abril, com sessões dubladas às 17h (menos sábado)

Filme Meus 15 Anos (Foto: Divulgação)Filme Meus 15 Anos (Foto: Divulgação)

Filme Meus 15 Anos (Foto: Divulgação)

Meus 15 anos – 2D

Comédia; classificação 10 anos

Sinopse: Aos quatorze anos de idade, Bia (Larissa Manoela) descobre que vai ganhar uma grande festa de quinze anos. Mas tem um problema: a garota sonhadora e apaixonada por música não tem muitos amigos para convidar ao evento, por ser pouco popular na escola. Ela conta com a ajuda do único grande amigo, Bruno, e do pai Edu, para consertar a situação.

  • Volta Redonda: Cine 9 de Abril, com sessões às 15h (somente sexta e domingo)

Gal Gadot em 'Mulher Maravilha' (Foto: Divulgação)Gal Gadot em 'Mulher Maravilha' (Foto: Divulgação)

Gal Gadot em ‘Mulher Maravilha’ (Foto: Divulgação)

Mulher-Maravilha – 2D

Ação/Aventura; classificação 12 anos

Sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

  • Volta Redonda: Cine 9 de Abril, com sessões dubladas às 20h45 (menos sábado)

 Andy Serkis em 'Planeta dos macacos: A guerra' (Foto: Divulgação ) Andy Serkis em 'Planeta dos macacos: A guerra' (Foto: Divulgação )

Andy Serkis em ‘Planeta dos macacos: A guerra’ (Foto: Divulgação )

Planeta dos Macacos: A Guerra – 3D

Ficção científica/ação; classificação 14 anos

Sinopse: Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.

  • Angra dos Reis: Cine Show, com sessões dubladas às 15h20, 18h10 e 21h
  • Barra do Piraí: Cine Show, com sessões dubladas às 18h10 e 21h
  • Barra Mansa: Cine Show, com sessões dubladas às 18h10 e 21h
  • Resende: Cine A, com sessões dubladas às 15h30 e 18h15; e legendadas às 21h
  • Resende: Cine Show, com sessões dubladas às 15h
  • Três Rios: Cine Show, com sessões dubladas às 15h20 e 18h10; e legendadas às 21h
  • Valença: Cine Glória, com sessões dubladas às 18h40 e 21h30 (segunda não há sessões)
  • Volta Redonda: Cine Show, com sessões dubladas às 14h10

Filme Transformers: O Último Cavaleiro (Foto: Divulgação)Filme Transformers: O Último Cavaleiro (Foto: Divulgação)

Filme Transformers: O Último Cavaleiro (Foto: Divulgação)

Transformers: O Último Cavaleiro – 3D

Ação/ficção científica; classificação 12 anos

Sinopse: Os humanos estão em guerra com os Transformers, que precisam se esconder na medida do possível. Cade Yeager (Mark Wahlberg) é um de seus protetores, liderando um núcleo de resistência situado em um ferro-velho. É lá que conhece Izabella (Isabela Moner), uma garota de 15 anos que luta para proteger um pequeno robô defeituoso. Paralelamente, Optimus Prime viaja pelo universo rumo a Cybertron, seu planeta-natal, de forma a entender o porquê dele ter sido destruído. Só que, na Terra, Megatron se prepara para um novo retorno, mais uma vez disposto a tornar os Decepticons os novos soberanos do planeta.

  • Angra dos Reis: Cine Show, com sessões dubladas às 21h
  • Barra do Piraí: Cine Show, com sessões dubladas às 18h30
  • Barra Mansa: Cine Show, com sessões dubladas às 18h30
  • Paracambi: Cinemaxx, com sessões dubladas às 21h10 (segunda não haverá sessões)
  • Resende: Cine A, com sessões dubladas às 14h e 21h20
  • Resende: Cine Show: com sessões dubladas às 21h
  • Três Rios: Cine Show, com sessões dubladas às 20h50
  • Vassouras: Cinemaxx, com sessões dubladas às 21h10 (segunda não haverá sessões)
  • Volta Redonda: Cine Show, com sessões dubladas às 21h

Foto: Reprodução

Tags: , , ,


Sobre o autor



Back to Top ↑
  • Publicidade

    nossojornal

  • Edição Digital

    Jornal Edição Setembro 2017

  • Facebook